terça-feira, 10 de junho de 2008

Expedição Fotográfica - De Olho Nos Mananciais

Na Expedição Fotográfica, que ocorreu no dia 1º de Junho, fomos até a barragem da represa Guarapiranga conferir o evento. A única coisa que atrapalhou foi o tempo, frio e chuvoso, que acredito ter feito muitas pessoas desistirem de comparecer. Mesmo assim fomos, assinamos abaixo-assinado, visitamos stands com informações sobre o meio-ambiente. Abaixo-assinado à favor da implantação dos parques em volta da represa.


Mesmo em pequena quantidade a MotivAção estava lá.
Marcamos presença!

Karina Yumi (ka_ypi@hotmail.com/9494-2454)

1º Fórum Nossa São Paulo

1º Fórum Nossa São Paulo - Propostas para uma cidade justa e sustentável.
Evento nota 10, projeto nota 10. Pra quem não foi e não conhece o projeto:
http://www.nossasaopaulo.org.br
Vale MUITO a pena conferir. Projeto inovador aqui em São Paulo, trouxe a idéia de fora, está espalhando pelo Brasil. Necessário há muito tempo, finalmente está concretizado. Feito pela sociedade para a sociedade. Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público é até antagônico ficarmos de fora, porque a Nossa São Paulo nada mais é que uma OSCIP de grande porte, com capacidade de atingir e atender a cidade inteira.

SESC Vila Madalena, pequena lanchonete na entrada do anfiteatro. Jornalistas, políticos, professores, especialistas de diversas áreas e, principalmente, cidadãos de São Paulo.





Karina Yumi
ka_ypi@hotmail.com
9494-2454

quinta-feira, 5 de junho de 2008


Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente?
É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho, o WWF-Brasil lançou uma calculadora para você medir o tamanho da sua Pegada Ecológica. Assim, você poderá saber quantos planetas são necessários para manter o seu estilo de vida.
E melhor! Você poderá saber também como diminuir a sua Pegada para que possa garantir uma vida sustentável para todos no futuro.
Participe desta ação! http://www.pegadaecologica.org.br/