terça-feira, 29 de abril de 2008

Um Teto Para Meu País

UTPMP é uma organização liderada por jovens voluntários com a construção de moradias emergenciais para as famílias mais necessitadas dentro da comunidade em que trabalham. As casas são construídas em um final de semana (sexta-feira à noite, sábado e domingo), com uma média de 8 voluntários por casa. Todos ficam alojados em uma escola perto da comunidade, devemos levar os elementos necessários para banho e cama e eles cuidam da comida. Eles só pedem uma contribuiçao de R$15,00 por voluntário que será utilizada para cobrir gastos com comida e itens emergenciais durante a construção.
Para ir ao local das construções, eles se encontram sexta à noite em algum metrô: ou vila Madalena ou Armênia, normalmente. Eles têm ônibus ou vans que os levam aos lugares das contruções.
Não tem que ter nenhuma experiêndcia em construção, tem sempre uma capacitação para os novos voluntários, além de dois chefes de equipe em cada time, que são voluntários que já contruíriam muitas vezes. Além disso, tem os "chefes de escola", que não ficam exclusivamente em nenhuma equipe, mas ajudam todas.
Em 2007, eles construíram 86 casas, em Guarulhos e Itapeva - interior de São Paulo. Agora planejam a construção de 300 casas ao longo do ano.
Arregace as mangas e ajude a construir uma nova história para o nosso país!
Participe das próximas construções:
22 a 25 de Maio - Grande SP (26 casas)
06 a 08 de Junho - Grande SP (4 casas)
14 a 20 de Julho - Itapeva (60 casas)
29 a 31 de Agosto - Grande SP (30 casas)
24 a 26 de Outubro - Grande SP (30 casas)
12 a 21 de Dezembro - Itapeva (120 casas)

Inscreva-se como voluntário pelo e-mail voluntariado.brasil@umtetoparameupais.org

Confira um pouco do trabalho em: www.youtube.com/utpmpbrasil

Mais informações em: http://www.umtetoparameupais.org/

Karina Yumi (ka_ypi@hotmail.com /9494-2454)

Um comentário:

paraibanãonego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.